Dia: 09 de Setembro de 2024
Meditação: Então, estaremos com o Senhor para sempre. (1 Tessalonicenses 4:17)
Leitura: 1 Tessalonicenses 4:13-18.
Mensagem:
Uma Reunião Celestial
Quando escrevi a nota de falecimento de minha mãe, senti que a palavra morreu parecia definitiva demais para a esperança que eu tinha em nossa prometida reunião celestial. Portanto, escrevi: “Jesus a acolheu em Seus braços”. Ainda assim, há dias que lamento quando olho as fotos atuais da família que já não incluem a minha mãe. Recentemente, porém, descobri um pintor que cria retratos de família para incluir aqueles que perdemos. O artista usa as fotos de entes queridos que já partiram e os insere no quadro da família. Com pinceladas, ele representa a promessa de Deus de uma reunião celestial. Derramei lágrimas de gratidão ao pensar em ver minha mãe sorrindo ao meu lado novamente.
O apóstolo Paulo afirma que os cristãos não precisam sofrer “como os que não tem esperança” (1 Tessalonicenses 4:13). “Porque cremos que Jesus morreu e foi ressuscitado, também cremos que Deus trará de volta à vida, com Jesus, todos os que morreram” (1 Tessalonicenses 4:14). Paulo reconhece a segunda vinda de Jesus e proclama que todos os que creem nele se reunirão com Ele (1 Tessalonicenses 4:17).
Essa promessa nos conforta ao sofrermos a perda de alguém querido que confiou em Jesus. Nosso futuro prometido com o Rei ressuscitado também nos dá esperança ao enfrentarmos a nossa imortalidade, até o dia em que Jesus vier ou nos chamar de volta para casa.
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM