Dia: 11 de Janeiro de 2026
Meditação: Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me. (João 21:22)
Leitura: João 21:17-24.
Mensagem:
Um Simples Pedido
“Por favor, limpe a sala de estar antes de ir dormir”, disse a uma de minhas filhas. A resposta foi imediata: “Por que ela não faz isso?”. Quando nossas filhas eram menores, essa resistência era frequente em nossa casa. Minha resposta era a mesma: “Não se preocupe com suas irmãs. Eu pedi a você”.
Vemos essa tendência humana presente nos discípulos (João 21). Jesus havia restaurado Pedro após ele o negar três vezes (João 18:15-18,25-27). Em seguida, Jesus lhe disse: “Siga-me!” (João 21:19), uma ordem simples, mas dolorosa, uma vez que Pedro o seguiria até a morte (João 21:18-19).
Pedro mal havia compreendido as palavras de Jesus e perguntou-lhe sobre outro discípulo: “Senhor, e quanto a ele?” (João 21:21). Jesus respondeu: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até eu voltar, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me” (João 21:22).
Quantas vezes somos iguais a Pedro! Perguntamo-nos sobre os outros e não sobre o que Deus faz conosco. Mais tarde, quando a morte anunciada por Jesus em João 21 estava próxima, Pedro escreveu este mandamento de Cristo: “Sejam filhos obedientes. Não voltem ao seu antigo modo de viver […] sejam santos em tudo que fizerem, como é santo aquele que os chamou” (1 Pedro 1:14-15). Isso é o suficiente para manter cada um de nós com os olhos fixados em Jesus e não nas pessoas ao nosso redor.
FONTE:
Matt Lucas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM