Dia: 18 de Agosto de 2024
Meditação: O Senhor é como um pai para seus filhos, bondoso e compassivo para os que o temem. (Salmo 103:13)
Leitura: Salmo 103:13-18.
Mensagem:
Um Pai Compassivo
Gabriel foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor cerebral e ficou com uma cicatriz na lateral da cabeça. Quando o menino disse que se sentia como um monstro, Josué decidiu demonstrar o quanto o amava fazendo uma tatuagem em sua cabeça com o mesmo formato da cicatriz do filho.
O salmista diz que esse é o tipo de amor bondoso e compassivo que Deus tem por “seus filhos” (Salmos 103:13). Usando uma metáfora tirada da vida humana, Davi ilustrou o amor de Deus. Ele afirmou que esse amor é tão bondoso e compassivo quanto o cuidado de um bom pai por seus filhos (Salmos 103:17). Assim como o pai humano demonstra compaixão por seus filhos, também Deus, nosso Pai celestial, demonstra amor e cuidado com os que o temem. Deus é Pai compassivo, e compreende o Seu povo.
Quando estamos fracos e nos sentimos não amados por causa das cicatrizes da vida, que possamos receber, pela fé, o amor de nosso Pai celestial. Ele demonstrou Sua compaixão ao enviar seu Filho que “deu sua vida por nós” (1 João 3:16) – por nossa salvação. Por esse único ato sacrificial, podemos experimentar o amor de Deus e olhar para a cruz e ver esse amor. Você não está feliz por ter um Sumo Sacerdote que “entende [suas] fraquezas” (Hebreus 4:15)? As Suas cicatrizes provam isso.
FONTE:
Marvin Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM