Meditação: Ele […] respondeu: “Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!” (Lucas 19:40)
Leitura: Lucas 19:37-42.
Mensagem:
Sinos de Basalto Azul
O basalto azul é uma variedade fascinante de rocha. Quando atingidos, certos basaltos emitem um som musical. Maenclochog, uma vila galesa cujo nome significa “sino” ou “pedras que soam”, usou o basalto como sino da igreja até o século 18. Curiosamente, as ruínas de Stonehenge, na Inglaterra, são construídas de basalto, fazendo com que alguns se perguntem se o propósito original desse marco era musical. Alguns pesquisadores afirmam que o basalto em Stonehenge foi trazido de perto de Maenclochog, a quase 320 quilômetros de distância, por causa de suas propriedades acústicas únicas.
Pedras musicais são mais uma das maravilhas da grande criação de Deus, e nos lembram de algo que Jesus disse durante Sua entrada em Jerusalém, no Domingo de Ramos. Enquanto o povo louvava a Jesus, os líderes religiosos exigiam que Ele os repreendesse. “Ele, porém, respondeu: ‘Se eles se calarem, as próprias pedras clamarão!’” (Lucas 19:40).
Se o basalto pode produzir música, e se Jesus fez menção até mesmo às pedras que testemunham o seu Criador, como podemos expressar nosso próprio louvor Àquele que nos criou, ama e resgatou? Ele é digno de toda adoração. Que o Espírito Santo nos mova a dar a Ele a honra que o Senhor merece. Toda a criação o louva.
FONTE:
Bill Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM