Dia: 16 de Agosto de 2025
Meditação: Jesus contou […] uma parábola para mostrar-lhes que deviam orar sempre e nunca desanimar. (Lucas 18:1)
Leitura: Lucas 18:1-8.
Mensagem:
Poder da Persistência
Em 1917, Ann Cone emocionou-se ao ser aceita numa das escolas de design de moda mais renomadas de Nova Iorque. Mas ao chegar para matricular-se, o diretor da escola não queria aceitá-la. “Para ser franco, Sra. Cone, não sabíamos que você era negra”, disse-lhe. Recusando-se a sair, sussurrando orou: “Por favor, deixa-me ficar aqui”. Vendo sua persistência, o diretor permitiu que ficasse, porém não permitiu que entrasse na sala de aula para brancos. Ela assistia a aula do lado de fora da porta “apenas para ouvir”. Talentosíssima, Ann se formou seis meses antes e atraiu clientes da alta sociedade, incluindo a ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy, cujo vestido de noiva mundialmente famoso foi desenhado por ela. Ann fez e refez o vestido, buscando a ajuda de Deus, pois teve problemas com o encanamento em seu estúdio, arruinando o primeiro modelo feito.
Persistência como essa é poderosa, especialmente na oração. Na parábola de Jesus, uma viúva perseverante implorava por justiça a um juiz corrupto. A princípio, ele a recusou, mas como estava se irritando, decidiu “lhe fazer justiça” (Lucas 18:5).
Com muito mais amor, “Deus não fará justiça a seus escolhidos que clamam a ele dia e noite?” (Lucas 18:7). Jesus afirma que fará (Lucas 18:8). Conforme Ele nos inspira, oremos com perseverança e jamais desistamos. Em Seu tempo e modo perfeito, Deus nos responderá.
FONTE:
Patricia Raybon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM