Dia: 27 de Agosto de 2024
Meditação: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo. (Tiago 4:15)
Leitura: Tiago 4:13-17.
Mensagem:
Planos e Providência
Em 2000, uma empresa de aluguel de filmes foi oferecida para a Blockbuster, o rei do aluguel de filmes caseiros e videogames na época, por US$50 milhões. A Netflix tinha cerca de 300 mil assinantes, enquanto a Blockbuster, milhões. A Blockbuster recusou a oportunidade. O resultado? Hoje, a Netflix tem mais de 180 milhões de assinantes e vale quase US$200 bilhões. E a Blockbuster?, bem… foi à falência. Nenhum de nós pode prever o futuro.
Tendemos a acreditar que controlamos a nossa vida e que seremos bem-sucedidos. Mas Tiago diz: “A vida é como a névoa ao amanhecer: aparece por um pouco e logo se dissipa” (Tiago 4:14). A vida é breve, rápida e mais frágil do que imaginamos. O planejamento é necessário, mas o pecado da presunção está no pressuposto de que estamos no controle. É por isso que Tiago diz para não nos orgulharmos “de [nossos] planos pretensiosos”, pois “toda presunção como essa é maligna” (Tiago 4:16).
Sendo gratos a Deus, evitamos essa prática pecaminosa. A gratidão nos lembra de que Ele é a fonte de toda “dádiva que é boa e perfeita” (Tiago 1:17). Então, quando buscamos a Deus, pedimos ao Senhor que não apenas abençoe os nossos planos atuais e futuros, mas que nos ajude a nos juntarmos a Ele no que Ele faz. Isso significa orar e dizer: “Se o Senhor quiser” (Tiago 4:15).
FONTE:
Glenn Packiam
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM