Meditação: No sétimo dia, Deus havia terminado sua obra de criação e descansou de todo o seu trabalho. (Gênesis 2:2)
Leitura: Gênesis 1:31 – 2:2.
Mensagem:
Permissão Para Descansar
Minha amiga Susy e eu sentamo-nos na praia para ver o mar. Olhando as ondas batendo nas rochas uma após a outra, Susy disse: “Amo o oceano. Ele continua se movendo, assim eu não preciso me movimentar!”.
Não é interessante como alguns de nós achamos que precisamos de “permissão” para pausar nosso trabalho para descansar? É exatamente isso o que nosso bom Deus nos concede! Durante seis dias, Ele fez existir a Terra, criando luz, solo, vegetação, animais e seres humanos. Depois, no sétimo dia, Ele descansou (Gênesis 1:31 – 2:2). Nos Dez Mandamentos, Deus listou Suas regras para uma vida saudável e que o honrasse (Êxodo 20:3-17), incluindo o mandamento de guardar o sábado como um dia de descanso (Êxodo 20:8-11). No Novo Testamento, vemos Jesus curar todos os doentes da cidade (Marcos 1:29-34) e, então, no início da manhã seguinte ir a um lugar solitário para orar (Marcos 1:35). Propositalmente, nosso Deus trabalhou e descansou.
O ritmo da provisão de Deus em ação e Seu convite para descansar reverbera ao nosso redor. O plantio da primavera produz crescimento no verão, colheita no outono e descanso no inverno. Manhã, meio-dia, tarde e noite. Deus ordena a nossa vida tanto para o trabalho quanto para o descanso, oferecendo-nos permissão para fazer as duas coisas.
FONTE:
Elisa Morgan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM