Dia: 21 de Março de 2024
Meditação: Todos aqueles cujo coração foi movido e cujo espírito foi tocado voltaram com ofertas para o Senhor. (Êxodo 35:21)
Leitura: Êxodo 39:1-7.
Mensagem:
Perdido Para o Passado
Chateado com a corrupção que assolava o reino, Yeongjo, o rei da Coreia, (1694-1776), decidiu mudar as coisas. Considerando opulenta a arte tradicional do bordado de fio de ouro, ele a baniu. Desse modo, perdeu-se o conhecimento desse processo. Em 2011, a professora Sim Yeon-ok decidiu recuperar essa tradição perdida. Pressupondo que a folha de ouro era colada em papel de amora e, depois, cortada à mão em fios finos, ela recriou o processo e reviveu a antiga arte.
Lemos em Êxodo sobre as medidas empregadas para construir o tabernáculo, incluindo sobre os fios de ouro para fazer as roupas sacerdotais de Arão. Artesãos habilidosos batiam “o metal até formar lâminas finas e as [cortavam] em fios. Com grande habilidade e cuidado, [bordavam] os fios de ouro no linho fino, com fios de tecido azul, roxo e vermelho” (Êxodo 39:3). O que aconteceu com tal arte? As roupas se desgastaram? Foram pilhadas? Foi tudo em vão? Não! Todos os esforços foram feitos conforme as instruções dadas por Deus e específicas para isso.
Deus concedeu a cada um de nós algo para fazer também. Pode ser um simples ato de bondade – algo para retribuir a Ele enquanto servimos uns aos outros. Não precisamos nos preocupar com o que acontecerá com nossos esforços no final (1 Coríntios 15:58). Qualquer tarefa feita por nosso Pai torna-se um fio que se estende à eternidade.
FONTE:
Tim Gustafson
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM