Dia: 18 de Novembro de 2024
Meditação: Enquanto Pedro estava no cárcere, a igreja orava fervorosamente a Deus por ele. (Atos 12:5)
Leitura: Atos 12:4-11.
Mensagem:
Pensamentos e Orações
“Você estará em meus pensamentos e orações”. Ao ouvir essas palavras, talvez você duvide que a pessoa esteja falando sério. Mas nunca questionamos quando a dona Edna as dizia. Todos na pequena cidade sabiam de suas páginas com os nomes das pessoas por quem ela orava. Todas as manhãs ela orava em voz alta a Deus. Nem todos em sua lista receberam a resposta à oração que queriam, mas vários testemunharam em seu funeral como Deus agira na vida deles e creditaram isso às mais sinceras orações da dona Edna.
Deus demonstrou o poder da oração na experiência carcerária de Pedro. Depois de ter sido aprisionado pelos homens de Herodes, “sob a guarda de quatro escoltas […] com quatro soldados cada” (Atos 12:4), as perspectivas pareciam sombrias. Mas “a igreja orava fervorosamente a Deus por ele” (Atos 12:5). Eles tinham Pedro em seus pensamentos e orações. O que Deus fez foi simplesmente milagroso! Um anjo apareceu a Pedro na prisão, libertou-o de suas correntes e o conduziu em segurança além dos portões da prisão (Atos 12:7-10).
É possível que alguns falem de “pensamentos e orações” sem realmente fazer isso. Porém, o nosso Pai conhece os nossos pensamentos, escuta as nossas orações e age em nosso favor de acordo com Sua perfeita vontade. Orarem por nós e orar pelos outros não é pouco quando servimos ao grande e poderoso Deus.
FONTE:
John Blase
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM