Dia: 15 de Setembro de 2024
Meditação: Como é bom e agradável quando os irmãos vivem em união! (Salmo 133:1)
Leitura: Salmo 133.
Mensagem:
Onde Eu Pertenço
Ao final da refeição para celebrar a Páscoa, que celebra a grandeza da obra salvadora de Deus, os membros da igreja expressaram sua alegria dançando juntos em círculo. Bruno se afastou e os observou sorrindo. Ele comentou o quanto amava essas ocasiões, dizendo: “Esta é a minha família agora, é a minha comunidade. Encontrei o lugar onde sei que posso amar e ser amado, onde pertenço”. Em sua infância, o cruel abuso emocional e físico roubou-lhe a alegria. Mas sua igreja local o acolheu e o apresentou a Jesus. Por causa dessa união e da alegria contagiante, Bruno começou a seguir a Cristo e se sentiu amado e aceito.
No Salmo 133, o rei Davi usou imagens poderosas para ilustrar os efeitos duradouros gerados pela “boa e agradável” união do povo de Deus. Ele disse que é como alguém que é ungido com óleo precioso, com o perfume escorrendo “até a bainha das vestes” (Salmo 133:2). Era comum na época que essa unção fosse usada para receber bem quem entrava em um lar. Davi também comparou a união com o orvalho que cai na montanha, trazendo vida e bênção (Salmo 133:3).
O óleo libera uma fragrância que preenche o ambiente e o orvalho umedece os lugares secos. A união também tem efeitos bons e agradáveis, como o de acolher aqueles que estão sozinhos. Sejamos unidos em Cristo para que Deus possa trazer o bem por nosso intermédio.
FONTE:
Amy Boucher
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM