Dia: 24 de Setembro de 2024
Meditação: Você já não será chamado Abrão, mas sim Abraão, pois será o pai de muitas nações. (Gênesis 17:5)
Leitura: Gênesis 17:1-8, 15-16.
Mensagem:
O Poder de Um Nome
Procurando valorizar algumas crianças em situação de rua da Índia, Ranjit criou uma canção com os nomes delas. Com melodias únicas para cada nome, ele lhes ensinou a canção, esperando dar-lhes uma memória positiva relacionada aos seus nomes. Ele lhes deu a dádiva do respeito uma vez que, com frequência, essas crianças não ouvem o seu nome dito com amor.
Os nomes são importantes na Bíblia, e muitas vezes refletem o caráter de uma pessoa ou seu novo papel. Deus mudou os nomes de Abrão e Sarai quando fez um pacto de amor com eles, prometendo-lhes que Ele seria seu Deus e que eles seriam Seu povo. Abrão, que significa “pai exaltado”, tornou-se Abraão – “pai de muitos”. E Sarai, que significa “princesa”, tornou-se Sara – “princesa de muitos” (Gênesis 17:5,15).
Esses nomes dados por Deus incluíam a misericordiosa promessa de que não seriam mais um casal sem filhos. Quando Sara deu à luz seu filho, eles ficaram felizes e o chamaram de Isaque, que significa “ele ri”. “Sara declarou: 'Deus me fez sorrir. Todos que ficarem sabendo do que aconteceu vão rir comigo'” (Gênesis 21:6).
Honramos e respeitamos as pessoas quando as chamamos pelo nome e reconhecemos que Deus as criou para serem o que são. Um nome amoroso que afirma as qualidades únicas de alguém que foi criado à imagem de Deus pode transmitir o mesmo.
FONTE:
Amy Boucher Pye
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM