Dia: 07 de Agosto de 2025
Meditação: Vivam, portanto, como filhos da luz! (Efésios 5:8)
Leitura: Efésios 5:8-20.
Mensagem:
Mil Pontinhos de Luz
O cânion Dismals, EUA, atrai vários turistas no verão quando as larvas dos mosquitos eclodem e se transformam em vaga-lumes. À noite, esses vaga-lumes emitem uma luminescência azul brilhante, e milhares deles juntos criam uma luz de tirar o fôlego.
O apóstolo Paulo escreve sobre os cristãos como “vaga-lumes” refletores de luz e explica “vocês estavam mergulhados na escuridão, mas agora têm a luz no Senhor” (Efésios 5:8). Mas às vezes nos perguntamos como a “minha pequena luz” pode fazer diferença? Paulo diz que isso não é um ato solitário. Ele nos chama de “filhos da luz” (Efésios 5:8) e explica que “[participamos] da herança que pertence ao seu povo santo, aqueles que vivem na luz” (Colossenses 1:12). Ser luz no mundo é um esforço coletivo, obra do Corpo de Cristo, obra da Igreja. Paulo reforça isso com a nossa imagem, sendo luzes, adorando e cantando juntos, “salmos, hinos e cânticos espirituais entre si e louvando o Senhor de coração” (Efésios 5:19).
Quando ficamos desanimados, pensando que o nosso testemunho de vida é apenas um pontinho numa cultura cuja meia-noite é escura, ainda podemos crer na verdade bíblica: Não estamos sós. Juntos, conforme Deus nos guia, fazemos a diferença e brilhamos com uma luz que resplandece. Uma multidão de “iluminadores” pode atrair muito interesse.
FONTE:
Kenneth Petersen
MENSAGENS QUE EDIFICAM