Dia: 13 de Abril de 2025
Meditação: Cantem ao Senhor, todos que lhe são fiéis! Louvem seu santo nome. (Salmo 30:4)
Leitura: Salmo 30.
Mensagem:
Lágrimas de Louvor
Anos atrás, cuidei da minha mãe numa casa de repouso para enfermos. Agradeci a Deus pelos 4 meses que fui sua cuidadora e pedi a Ele que me ajudasse no luto. Muitas vezes, é difícil louvar a Deus em meio ao sofrimento. Mas quando ela deu seu último suspiro, chorei incontrolavelmente e sussurrei: “Aleluia”. Senti-me culpada por louvar a Deus naquele momento até que, anos depois, estudei o Salmo 30 mais de perto.
Na canção de Davi “pela dedicação do templo”, ele adorou a Deus por Sua fidelidade e misericórdia (Salmo 30:1-3). Ele encorajou outros a “louvar Seu santo nome” (Salmo 30:4). Depois, Davi explorou como Deus entrelaça as dificuldades e a esperança (Salmo 30:5). Ele reconheceu tempos de luto e alegria, tempos de sentir-se seguro e estar consternado (Salmo 30:6-7). Seus clamores por socorro permaneceram entrelaçados com confiança em Deus (Salmo 30:7-10). O eco de seu louvor intercalou os momentos de choro e dança, luto e alegria (Salmo 30:11). Na expectativa da fidelidade de Deus, Davi proclamou sua devoção eterna a Ele (Salmo 30:12) reconhecendo o mistério e a complexidade da aflição duradoura.
Como Davi, podemos cantar: “Senhor […] te darei graças para sempre!” (Salmo 30:12). Quer estejamos felizes ou sofrendo, Deus pode nos ajudar a declarar a nossa confiança nele e nos conduzir em adoração a Ele com cânticos de alegria e lágrimas de louvor.
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM