Dia: 27 de Julho de 2025
Meditação: Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. {…] Não é uma recompensa pela prática das boas obras… (Efésios 2:8-9)
Leitura: Efésios 2:1-10.
Mensagem:
Graça Extra Necessária
Enquanto decorávamos a igreja para um evento especial, a pessoa responsável reclamou da minha inexperiência. Depois que ela se afastou, outra mulher se aproximou de mim dizendo: “Não se preocupe com ela. Nós a chamamos de GEN, Graça Extra Necessária”. Ri e comecei a usar a sigla toda vez que tinha um conflito com alguém. Anos depois, sentei-me naquele mesmo santuário da igreja ouvindo o obituário de GEN. O pastor compartilhou como ela servira a Deus nos bastidores e era uma doadora generosa. Pedi a Deus que me perdoasse por julgar e fofocar sobre ela e qualquer outra pessoa que eu tivesse rotulado como GEN antes. Afinal, eu precisava de graça extra tanto quanto qualquer outro cristão.
O apóstolo Paulo afirma que todos os cristãos eram “por natureza, merecedores da ira, como os demais” (Efésios 2:3). Mas Deus nos deu a dádiva da salvação, uma graça que não merecemos e que nunca seríamos capazes de merecer “para que ninguém venha a se orgulhar” (Efésios 2:9). Ninguém é merecedor.
À medida que nos submetemos a Deus, momento a momento, durante nossa jornada ao longo da vida, o Espírito Santo age para transformar o nosso caráter a fim de refletirmos o caráter de Cristo. Todo cristão requer “graça extra”. Devemos ser gratos porque a graça de Deus é suficiente (2 Coríntios 12:9).
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM