Dia: 18 de Março de 2025
Meditação: Mas, se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados. (1 João 1:9)
Leitura: 1 João 1:5 – 2:2.
Mensagem:
Extirpando os Pecados
Ao notar um raminho ao lado da mangueira do jardim, ignorei aquela erva aparentemente inofensiva. Como um pequeno matinho poderia danificar nosso gramado? Mas com o passar das semanas, o brotinho cresceu e se tornou um pequeno arbusto, e começou a tomar conta do nosso quintal. Seus talos tomaram conta de uma parte da calçada da nossa entrada e brotaram em outras áreas. Admitindo sua existência destrutiva, pedi ao meu marido para me ajudar a extirpar o matinho pela raiz e depois proteger nosso quintal com herbicida.
Quando ignoramos ou negamos sua presença, o pecado pode invadir a nossa vida, crescer sem que queiramos e obscurecer nossa individualidade. Em Deus, não há treva alguma. Como Seus filhos, somos capacitados e cobrados a enfrentar os pecados para que possamos “[viver] na luz, como Deus está na luz” (1 João 1:7). Por meio da confissão e arrependimento, experimentamos o perdão e a libertação do pecado (1 João 1:8-10) porque temos um grande advogado, Jesus (1 João 2:1). Ele pagou voluntariamente o preço final por nossos pecados – Seu sangue – e não somente os nossos, mas de todo o mundo (1 João 2:2).
Quando Deus traz nosso pecado à tona, podemos escolher a negação, a fuga ou o desvio da responsabilidade. Quando arrependidos os confessamos, Ele elimina os pecados que prejudicam nossa comunhão com o Senhor e com os outros.
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM