Meditação: …que não se entristeçam como aqueles que não têm esperança. (1 Tessalonicenses 4:13)
Leitura: 1 Tessalonicenses 4:13-18.
Mensagem:
Esperança no Sofrimento
Luísa era alegre e brincalhona e trazia sorrisos a todos que encontrava. Sua morte trágica e repentina aos 5 anos, devido a uma doença rara, foi um choque para seus pais e para todos nós que trabalhamos com eles. Juntos, todos nós nos entristecemos.
No entanto, os pais encontraram forças para continuar. Ao lhes perguntar como estavam, a mãe disse que eles tiravam forças lembrando-se de que a filha estava nos braços amorosos de Jesus: “Encontramos alegria em saber que ela está nos braços do Pai eterno. Pela graça e força de Deus, podemos lidar com o sofrimento e, com esperança, prosseguir no que Ele nos confiou para fazer”.
O conforto para Day Day, mãe de Luísa, vem de sua confiança no amor de Deus que se revelou por meio de Jesus. A esperança bíblica é muito mais do que simples otimismo; é a certeza baseada na promessa de Deus, a qual Ele jamais quebrará. Em nossa tristeza, podemos nos apegar a essa poderosa verdade, da mesma maneira que Paulo encorajou aqueles que lamentavam a morte de amigos: “Porque cremos que Jesus morreu e foi ressuscitado, também cremos que Deus trará de volta à vida, com Jesus, todos os que morreram” (1 Tessalonicenses 4:14). Que a certeza nessa esperança nos dê força e consolo hoje, mesmo durante o sofrimento.
FONTE:
Leslie Koh
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM