Dia: 17 de Dezembro de 2025
Meditação: Esses perversos são detestáveis para o Senhor, mas aos justos ele oferece sua amizade. (Provérbios 3:32)
Leitura: Provérbios 3:5-18.
Mensagem:
Dilema de Natal
Deus chamou Davi e Ângela para mudarem-se para o exterior, e o ministério frutífero que se seguiu confirmava esse chamado. Porém, a desvantagem dessa mudança era os pais idosos de Davi ficarem sozinhos no Natal. O casal tentou mitigar a solidão dos pais enviando presentes mais cedo e telefonando na manhã de Natal. Mas o que os pais de Davi queriam era a presença deles. Com a renda de Davi permitindo apenas uma viagem ocasional, o que poderiam fazer? Eles precisavam de sabedoria.
Temos um curso rápido sobre a busca de sabedoria em Provérbios 3. Vemos como recebê-la, levando nossas situações a Deus (Provérbios 3:5-6), e a descrição de várias qualidades, como amor e fidelidade (Provérbios 3:3-4,7-12), e também seus benefícios como paz e longevidade (Provérbios 3:13-18). Uma nota comovente diz que Deus concede essa sabedoria quando nos “oferece sua amizade” (Provérbios 3:32). O Senhor sussurra Suas soluções aos que estão próximos a Ele.
Davi orou e teve uma ideia. No dia do Natal, ele e Ângela vestiram suas melhores roupas, enfeitaram a mesa e serviram o jantar. Os pais de Davi fizeram o mesmo. Com um laptop em cada mesa, comeram todos juntos durante uma chamada de vídeo. Quase parecia que estavam na mesma sala e isso tornou-se uma tradição familiar.
Deus tratou Davi com amor e lhe concedeu sabedoria. O Senhor se deleita em sussurrar soluções criativas para nossos problemas.
FONTE:
Sheridan Voysey
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM