Dia: 28 de Setembro de 2025
Meditação: Peguem todas as raposas, […] antes que destruam o vinhedo do amor. (Cântico dos Cânticos 2:15)
Leitura: Cântico dos Cânticos 2:8-17
Mensagem:
Cuide do Seu Jardim
Estava tão animada para plantar frutas e verduras no nosso quintal, mas notei pequenos buracos no solo, e antes que a horta pudesse amadurecer, o primeiro fruto desapareceu misteriosamente. Um dia, preocupei-me ao ver nosso pé de morango completamente arrancado por coelhos e queimado ao sol. Gostaria de ter prestado mais atenção aos sinais de alerta!
O belo poema de amor, em Cântico dos Cânticos, registra uma conversa entre um rapaz e uma moça. Ao chamar sua querida, o homem a alertou severamente contra os animais que destruiriam o jardim dos amantes, uma metáfora para o relacionamento deles. “Peguem todas as raposas, […] antes que destruam o vinhedo do amor”, disse ele (Cântico dos Cânticos 2:15). Talvez ele tenha visto indícios de “raposas” que poderiam arruinar seu romance, como ciúme, ira, engano ou apatia. Porque ele se agradava com a beleza de sua noiva (Cântico dos Cânticos 2:14), não tolerava a presença de qualquer mal. Ela lhe era tão preciosa “como um lírio entre os espinhos” (Cântico dos Cânticos 2:2). Ele estava disposto a investir para proteger o relacionamento deles.
Alguns dos presentes mais preciosos de Deus para nós são a família e os amigos, embora tais relacionamentos nem sempre sejam fáceis de manter. Com paciência, cuidado e proteção contra “as raposinhas”, confiamos que Deus produzirá belos frutos.
FONTE:
Karen Pimpo
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM