Dia: 09 de Junho de 2026
Meditação: Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. (2 Coríntios 9:7)
Leitura: 2 Coríntios 9:6-11.
Mensagem:
Coração Generoso
No grupo de estudo bíblico em que minha esposa serve semanalmente, as crianças foram convidadas a doar dinheiro para ajudar crianças na Ucrânia, devastada pela guerra. Ela contou sobre o projeto à nossa neta de 11 anos, que logo nos enviou sua oferta pelo correio. Recebemos dela um envelope contendo $6,40 e um singelo bilhete: “Isso é tudo o que tenho para as crianças na Ucrânia. Envio mais depois”.
A avó não tinha sugerido a ela que doasse, mas talvez o Espírito Santo a tenha inspirado. E ela, por amar Jesus e buscar viver para Ele, agiu.
Podemos aprender muito com essa pequena oferta vinda de um generoso coração. Em 2 Coríntios 9, Paulo traz algumas instruções sobre doações. Primeiro, o apóstolo sugeriu que devemos semear “com fartura” (2 Coríntios 9:6). A entrega de tudo o que tenho é certamente generosa. Paulo também escreveu que nossas ofertas devem ser entregues com alegria, conforme Deus nos guia e conforme somos capazes, e não “por obrigação” (2 Coríntios 9:7). E ele mencionou o valor de compartilhar “com os pobres” citando Salmo 112:9.
Ao surgir uma oportunidade de doar, perguntemos a Deus qual ação Ele deseja de nós. Quando seguimos a Sua orientação e somos generosos e alegres ao doar aos necessitados, nós o fazemos de modo que outros “darão graças a Deus” (2 Coríntios 9:11). Isso é doar com generosidade.
FONTE:
David Branon
MENSAGENS QUE EDIFICAM