Dia: 06 de Março de 2025
Meditação: Mas Deus ouviu o choro do menino… (Gênesis 21:17)
Leitura: Gênesis 21:9-19.
Mensagem:
Completamente Só?
A família de Suzi estava desmoronando diante de seus olhos. Seu marido tinha saído de casa, e ela e seus filhos estavam confusos e com raiva. Ela pediu ao marido que fosse ao aconselhamento conjugal com ela, mas ele se recusou e disse que o problema era ela. Suzi sentiu pânico e desesperança quando percebeu que talvez ele nunca mais voltasse. Será que ela seria capaz de cuidar de si e das crianças?
Hagar, serva de Abrão e Sarai, enfrentou tais pensamentos também. Impaciente para que Deus lhes desse o filho prometido (Gênesis 15:4), Sarai deu Hagar ao marido, e Hagar deu à luz Ismael (Gênesis 16:1-4,15). Contudo, quando Deus cumpriu Sua promessa (Gênesis 17:15), e Sara teve Isaque, as tensões familiares eclodiram de tal forma que Abraão despediu Hagar e Ismael com apenas um pouco de água e comida (Gênesis 21:8-21). Você pode imaginar o desespero da serva? Logo ficaram sem provisões no deserto. Sem saber o que fazer e não querendo ver seu filho morrer, Hagar colocou Ismael debaixo de um arbusto e afastou-se. Ambos começaram a chorar. Mas Deus ouviu o menino chorar, supriu suas necessidades e estava com eles (Gênesis 21:17).
Tempos de desespero, quando nos sentimos sós, fazem-nos clamar a Deus. Que conforto saber que nesses momentos, e ao longo da vida, o Senhor nos ouve, provê para nós e fica conosco.
FONTE:
Anne Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM