Dia: 24 de Setembro de 2025
Meditação: Visto que Deus os escolheu para ser seu povo santo e amado, revistam-se de compaixão… Colossenses 3:12)
Leitura: Colossenses 3:12-14.
Mensagem:
Compaixão na Prática
Construir bancos não é o trabalho de James Warren, mas ele começou a construí-los ao notar uma mulher sentada no chão esperando o ônibus. Isso é “indigno”, preocupou-se. Assim, aos 28 anos, ele encontrou algumas madeiras, construiu um banco e o colocou no ponto de ônibus, o qual foi rapidamente utilizado. Percebendo que muitos dos pontos de ônibus em sua cidade não tinham assentos, fez outro banco, e, depois, vários outros, escrevendo: “Seja gentil”, em cada um deles. Seu objetivo? “Tornar a vida das pessoas um pouco melhor, da maneira que pudesse”, disse ele.
Compaixão é outra maneira de descrever tal ação. Jesus tinha compaixão, um sentimento tão forte que nos leva a agir para suprir as necessidades do outro. Quando multidões de pessoas desesperadas seguiam Jesus, ele “teve compaixão dela, pois eram como ovelhas sem pastor” (Marcos 6:34). Transformou a Sua compaixão em ação ao curar as enfermidades delas (Mateus 14:14).
Paulo, em Colossenses 3:12, insta-nos a nos revestirmos de compaixão. Quais os benefícios? Warren responde: “a compaixão me preenche, é o ar que me move”. Ao nosso redor, há necessidades, e Deus as trará à nossa atenção. Essas necessidades podem nos motivar a praticar a compaixão, e isso encorajará outros, ao demonstrarmos a eles o amor de Cristo.
FONTE:
Patricia Raybon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM