Dia: 05 de Novembro de 2025
Meditação: Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos! (1 João 3:1)
Leitura: 1 João 3:1-3.
Mensagem:
Bem-Vindo à Casa de Deus
Depois que Sherman Smith recrutou Deland McCullough para jogar futebol americano na universidade, ele acabou tornando-se o pai que McCullough nunca teve. O rapaz tinha grande admiração por seu treinador e desejava ser como ele. Décadas depois, quando McCullough rastreou sua mãe biológica, ela lhe deu a notícia: “O nome do seu pai é Sherman Smith”. Sim, a mesma pessoa. O treinador ficou surpreso ao saber que tinha um filho, e McCullough surpreendeu-se ao saber que essa figura paterna era literalmente seu pai!
Ao se encontrarem, abraçaram-se e Smith disse: “Meu filho”. McCullough nunca tinha ouvido isso antes, mas sabia que Smith “dizia isto com orgulho: ‘Este é meu filho’”, e encantou-se com a situação.
Nós também devemos nos maravilhar pelo amor perfeito de nosso Pai celestial. João escreveu: “Vejam como é grande o amor do Pai por nós, pois ele nos chama de filhos, o que de fato somos!” (1 João 3:1). Estamos tão perplexos quanto o jogador, que nunca pensou que alguém como seu treinador poderia ser seu pai. É verdade? João insiste: sim, “o que de fato somos!” (1 João 3:1).
Se você crê em Jesus, o Pai dele também é seu Pai. Você pode se sentir órfão, sozinho no mundo, mas a verdade é que você tem um Pai, o Único perfeito, e Ele tem orgulho de o chamar de filho Seu.
FONTE:
Mike Wittmer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM