Mensagens que Edificam

Dia: 14 de Outubro de 2024

 

Meditação: [Deus] faz justiça aos órfãos e às viúvas. Ama os estrangeiros […] e lhes dá alimento e roupas. (Deuteronômio 10:18)

 

Leitura: Deuteronômio 10:14-22.

 

Mensagem:

Bebezinho

 

Por mais de um ano, seu nome legal foi “Bebezinho”. Encontrado chorando por um segurança, ele fora abandonado com poucas horas de vida, numa sacola, no estacionamento do hospital. Pouco depois disso, a Vara da Infância contatou as pessoas que seriam a família dele para sempre. O casal o recebeu e deu-lhe o nome de Gerson. Por fim, a adoção foi efetivada, e Gerson tornou-se o seu nome oficial. Hoje, aquele bebezinho é uma criança adorável que não pronuncia direito os r’s enquanto nos envolve numa conversa. Você nunca diria que um dia ele foi encontrado abandonado numa sacola.

No final de sua vida, Moisés relembrou o povo de Israel sobre o caráter de Deus e Suas obras, dizendo-lhes: “…o Senhor escolheu seus antepassados para amá-los…” (Deuteronômio 10:15). Este amor tinha um alcance amplo. “Ele faz justiça aos órfãos e às viúvas. Ama os estrangeiros que vivem entre vocês e lhes dá alimento e roupas”, disse Moisés (Deuteronômio 10:18). “Somente ele é seu Deus, o único digno de seu louvor…” (Deuteronômio 10:21).

Seja por adoção ou simplesmente amor e serviço, somos chamados para refletir o amor de Deus. Aquele casal amoroso tornou-se as mãos e os pés de Deus, usados para estender Seu amor para alguém que poderia não ter sido notado e acolhido. Podemos servir como Suas mãos e pés também.

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com