Mensagens que Edificam

Dia: 30 de Dezembro de 2025

 

Meditação: Pai, glorifica teu nome! (João 12:28)

 

Leitura: João 12:27-32.

 

Mensagem:

Almas Conturbadas, Orações Sinceras

 

Três dias antes da explosão de uma bomba que abalou a sua casa, em 1957, Martin Luther King Jr. passou por um momento que o marcou para sempre. Depois de receber um telefonema ameaçador, King se viu pensando numa estratégia para sair do movimento pelos direitos civis. Então, brotaram orações em sua alma: “Estou defendendo o que acredito ser certo. Mas agora tenho medo, não tenho nada e não posso enfrentar isso sozinho”. Depois de orar, sentiu uma silenciosa certeza. King observou: “Quase imediatamente meus medos começaram a sumir. Minha incerteza desapareceu e eu estava disposto a enfrentar tudo”.

Em João 12, Jesus reconheceu: “minha alma está angustiada” (João 12:27). Ele foi transparentemente honesto sobre Sua disposição interna, ainda assim Ele exaltou a Deus em Sua oração. “Pai, glorifica teu nome!” (João 12:28). A oração de Jesus foi de rendição à vontade de Deus.

Como é humano de nossa parte sentirmos medo e desconforto quando nos deparamos com a opção de honrar ou não honrar a Deus, quando a sabedoria exige que tomemos decisões difíceis sobre os nossos relacionamentos, hábitos ou outros padrões (bons ou maus). Não importa o que confrontemos, ao orarmos ousadamente a Deus, o Senhor nos dará forças para superarmos nosso medo e desconforto e fazermos o que o glorifica – para o nosso bem e para o bem dos outros.

 

FONTE:

Arthur Jackson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com