Dia: 15 de Abril de 2024
Meditação: …não olhamos para aquilo que agora podemos ver […]; mas as que não podemos ver durarão para sempre. (2 Coríntios 4:18)
Leitura: 2 Coríntios 4:7-18.
Mensagem:
Além dos Limites do Conhecimento
Foi um dia difícil quando meu marido descobriu que, como tantos outros, ele também seria dispensado do emprego devido à pandemia. Acreditávamos que Deus atenderia nossas necessidades básicas, mas a incerteza ainda era assustadora.
Ao processar as minhas emoções, relembrei-me de um poema favorito do reformador do século 16, João da Cruz, intitulado I Went In, I Knew Not Where, (Entrei, sem saber onde). Esse poema retrata a maravilha da submissão a uma jornada de rendição, quando, passando “pelos limites do conhecimento”, aprendemos a “discernir o Divino em todos os seus aspectos”. E foi isso que meu marido e eu tentamos fazer durante essa experiência: mudar nosso foco do que poderíamos controlar e compreender as maneiras inesperadas, misteriosas e bonitas como Deus pode ser encontrado ao nosso redor.
O apóstolo Paulo convidou os fiéis para uma jornada do visível ao invisível, do exterior ao interior, das lutas temporárias à glória “que durará para sempre” (2 Coríntios 4:17).
Paulo não pediu isso por falta de compaixão pela luta deles. Ele sabia que uma vez que se desapegassem do que podiam entender, seria possível ter o conforto, a alegria e a esperança que desesperadamente precisavam (2 Coríntios 4:10,15-16). Eles poderiam descobrir o poder maravilhoso e transformador de Cristo em tornar tudo novo.
FONTE:
Monica La Rose
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM