Dia: 07 de Outubro de 2025
Meditação: Hoje lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. (Deuteronômio 30:19)
Leitura: Deuteronômio 30:15-20.
Mensagem:
A Escolha
Poucas semanas após a morte de uma amiga querida, conversei com a mãe dela. Hesitei em perguntar-lhe como estava, pois considerei inadequado sabendo que estava de luto. Mas deixei de lado a relutância e simplesmente perguntei como ela se sentia. Sua resposta: “Eu escolho a alegria”.
Suas palavras me orientaram naquele dia pois eu lutava para superar circunstâncias desagradáveis em minha vida. As palavras dela também me lembraram das de Moisés aos israelitas. Pouco antes da morte de Moisés e dos israelitas entrarem na Terra Prometida, Deus queria que soubessem que havia uma escolha. Moisés disse: “lhes dei a escolha entre a vida e a morte, entre bênçãos e maldições. […] Escolham a vida” (Deuteronômio 30:19). Eles poderiam seguir as leis de Deus e viver bem, ou poderiam se afastar do Senhor e viver com as consequências da morte e calamidade (Deuteronômio 30:15).
Nós também devemos escolher como viver. Podemos optar pela alegria e acreditar e confiar nas promessas de Deus para nós ou podemos optar pelas partes negativas e difíceis da jornada, permitindo que elas nos roubem a alegria. Isso exigirá prática e a termos confiança no Espírito Santo, entretanto podemos escolher a alegria, sabendo que Deus faz “todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28).
FONTE:
Katara Patton
MENSAGENS QUE EDIFICAM