Cristãos são ameaçados e presos no Uzbequistão
O número de ataques e prisões de fiéis, no Uzbequistão, aumentou muito, em 2013. Entre eles a prisão de uma irmã, Dilayrom, que é líder de algumas igrejas domésticas. Deixada pelo marido e todos os seus parentes por causa de sua fé, ela está profundamente envolvida na liderança da igreja e tem espalhado o Evangelho entre a população local. Ela havia sido presa e multada cerca de oito vezes nos últimos anos. Desta vez, há poucos dias, depois de uma busca em sua casa, encontrando alguns CDs com seminários sobre a fé cristã, alguns livros e outros materiais, um processo criminal foi aberto contra ela. Isso significa que ela pode ser condenada à prisão por cerca de dois a quatro anos.
Poucos dias atrás, um grupo de forças da polícia secreta, usando máscaras e pistolas automáticas, invadiu a casa de um pastor em uma aldeia. Quando eles entraram, perguntaram "você é o Masih?" Masih significa "Messias". Esse é o título policial usado para identificar Cristãos.
Depois que ele disse "sim, eu sou" foi preso imediatamente e sua casa foi confiscada, e apesar de nada ter sido encontrado, e a prisão ter sido feita sem o fornecimento de nenhum documento oficial, ele ainda assim foi preso por acusações falsas feitas por pessoas instruídas pela polícia.
Casos como este, têm acontecido na mesma aldeia, durante os últimos meses. "Fomos informados que alguns membros da igreja local estão com medo de continuar se reunindo" relatou um colaborador da Portas Abertas.
O Uzbequistão encontra-se em décimo sexto lugar no ranking WWL 2013 de Países que sofrem severa perseguição religiosa: Veja aqui!
Motivos de oração
* Ore para que os líderes, colaboradores e pastores sejam capazes de lidar com essa situação, porque geralmente as pessoas não são autorizadas para deixar o país.
* Ore para que sejam capazes de superar o medo e tenham sabedoria em como continuarão se encontrando e espalhando o Evangelho.
FONTE: http://www.portasabertas.org.br