Mensagens que Edificam
Enquete


{{question}}
  • {{entry.answer}}
    {{entry.total}}
  • Total {{total}}
Voto computado com sucesso!
Mensagens que Edificam


Dia: 11 de Março de 2019

Meditação: No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes. (Salmo 86:7)

Pensamento: Deus ouve os nossos clamores de ajuda e nos guia à Sua maneira.

Leitura: Salmo 86:1-13.

 

Mensagem:

SOS! Socorro! Mayday!

 

O sinal de socorro internacional “Mayday” é repetido sempre três vezes em seguida “Mayday, Mayday, Mayday” e assim, entende-se que a situação envolve risco de morte. Essa palavra data de 1925 por Frederick Stanley Mockford, oficial de rádio num aeroporto da Inglaterra. Esse local recebia muitos voos de Paris. Essa palavra ou expressão foi cunhada da palavra francesa m’aidez que significa “me ajude”.

Ao longo da vida do rei Davi, ele enfrentou situações de risco para o qual não parecia haver qualquer escape. No entanto, lemos no Salmo 86 que, durante suas horas mais sombrias, a confiança de Davi estava no Senhor. “Escuta, SENHOR, a minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia, clamo à ti, porque me respondes” (Salmo 86:6,7).

Davi também viu além do perigo imediato, pedindo a Deus para orientar os seus passos. “Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (Salmo 86:11). Quando a crise tinha passado, ele queria continuar caminhando com Deus.

As situações mais difíceis que enfrentamos podem tornar-se portas para aprofundarmos o relacionamento com o Senhor. Isso começa quando o invocamos para ajudar-nos em nosso problema, e também para orientar-nos a cada dia em Seu caminho.

SENHOR, AJUDA-NOS A CONTINUAR CAMINHANDO EM TUA PRESENÇA QUANDO ESSA CRISE ACABAR.

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Mural de Recados


  • É gratificante nos conectarmos com Deus logo pela manhã, ouvindo uma mensagem e um louvor em adoração à ELE.
    Márcia Silva Pazos de Salvador/Bahia/Brasil
  • Sempre recebi estas mensagens e mudei de email e deixei de receber , gostaria de recebê-la novamente , são mensagem muita valiosa. grato , João Francisco da Silveira
    JOÃO FRANCISCO DA SILVEIRA de Rolândia - Estado do Paraná
  • Parabéns, o site é uma bênção!!!
    EVANDRO DE SOUZA CARVALHO de Balneário Camboriú
  • Quero dar os parabéns para vocês que com muito esforço e dedicação para que eu recebo estas mensagens que nos traz um bom alimento espiritual. que Deus os abençoe neste novo ano
    José Carlos Moreira de São Paulo
  • Gostaria de receber no meu email as lindas mensagens que passam no mural de recados desta pagina
    joao lucio da silva de Brasilia DF, Brasil
  • Obrigada Senhor Jesus. Recebo estas mensagens que só tem feito bem Elas chegaram a mim quando eu mais precisava Deus nunca esquece de seus filhos. Amém Jesus Cristo seja louvado Em nome do Senhor!
    luiza rudner de ssa ba Brasil
  • Parabéns meu velho! Sucesso! Deus os abençoe!
    EUVALDO de SAJ
  • Parabéns Agrimaldo Jr. pela comquista do site, acompanho MQE desde 2008 e confesso ser muito importante na minha vida. Já compartilhei no meu face e espero que vcs conquistem mais seguidores. Abraços.
    Rosângela de dourados ms
  • Deus continue a abençoar vocês! Todos os dias procuro suas mensagens para refletir, elas são muito ricas. Fontes de bênçãos que gosto de compartilhar com muitas pessoas e assim nossas correntes de evangelização, espero que corram o mundo e alcancem muitos corações. Um 2014 abençoado e maravilhoso para todos!!!
    Claudia González de Santo Antonio de Jesus
  • Feliz Ano Novo!! Faz tempo que compartilho as mensagens que recebo lá no BLOG DO PARCEIRO com meus seguidores e leitores, com os devidos créditos. PARABÉNS!! Sucesso pra vocês!! Espero a visita de vocês.
    JOSENI de ARACOIABA/CEARÁ/BRASIL