Mensagens que Edificam

Dia: 07 de Março de 2025

 

Meditação: Portanto, quando tiver se arrependido e voltado para mim, fortaleça seus irmãos. (Lucas 22:32)

 

Leitura: Lucas 22:31-34,54-62.

 

Mensagem:

Longe? Jamais!

 

Raul tinha confiado em Jesus como seu Salvador quando jovem, mas logo depois, afastou-se da fé e passou a viver longe de Deus. Certo dia, tomou a decisão de renovar seu relacionamento com Jesus e voltar à igreja. Entretanto, foi repreendido por uma mulher que o censurou por ter ficado ausente por tantos anos. A bronca aumentou seu senso de vergonha e culpa por sua ausência. Não há esperança para mim? ele pensou. Porém, lembrou-se de como Cristo havia restaurado Pedro (João 21:15-17), mesmo após ele o ter negado (Lucas 22:34,54-62).

Qualquer que fosse a bronca que Pedro esperava receber, o que recebeu foi perdão e restauração. Jesus nem sequer mencionou a negação de Pedro; deu-lhe a chance de reafirmar seu amor por Ele e cuidar de Seus seguidores (João 21:15-17). As palavras de Jesus antes de Pedro negá-lo estavam sendo cumpridas: tendo “voltado para mim, fortaleça seus irmãos” (Lucas 22:32).

Raul pediu a Deus o mesmo perdão e restauração, e hoje ele não está apenas caminhando com Jesus, mas servindo-o numa igreja e apoiando outros cristãos. Não importa o quanto nos afastamos de Deus, Ele está sempre pronto a nos perdoar, receber de volta e nos restaurar para que o possamos amar, servir e glorificar. Nunca estamos longe demais de Deus: Seus braços amorosos estão sempre abertos.

 

FONTE:

Leslie Koh

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com