Dia: 28 de Março de 2023
Meditação: Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor. (Mateus 21:16)
Leitura: Mateus 21:12-17.
Mensagem:
Observe!
“Veja, vovó, a minha fada-princesa dança!” Minha neta de 3 anos gritou alegremente enquanto corria ao redor de nossa cabana, com um grande sorriso no rosto. Sua “dança” trouxe um sorriso. E o mau humor de seu irmão mais velho, ao dizer “Ela não está dançando, apenas correndo”, não diminuiu a alegria de ela estar de férias com a família.
O Domingo de Ramos foi um dia de altos e baixos. Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento, e a multidão bradou com entusiasmo: “Hosana, […] Bendito é o que vem em nome do Senhor!” (Mateus 21:9). Entretanto, muitos ali esperavam um Messias que os libertasse de Roma, não um Salvador que morresse por seus pecados na mesma semana. Naquele dia, apesar da ira dos sacerdotes que questionaram a autoridade de Jesus, as crianças no Templo expressaram sua alegria gritando: “Hosana, Filho de Davi” (Mateus 21:15), talvez saltando e agitando ramos de palmeiras enquanto corriam ao redor do pátio. Elas não podiam deixar de adorá-lo. Jesus revelou aos líderes indignados que Deus suscitou o louvor “dos lábios das crianças” (Mateus 21:16). Elas estavam na presença do Salvador!
Jesus nos convida a também vê-lo por quem Ele é. Quando o fazemos, como uma criança transbordando de alegria, não temos como deixar de nos alegrar em Sua presença.
FONTE:
Alyson Kieda
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM