Dia: 06 de Junho de 2023
Meditação: Sabemos, porém, que seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é. (1 João 3:2)
Leitura: 1 João 3:1-3.
Mensagem:
O Nosso Verdadeiro “Eu”
No álbum de fotos dos meus pais, há a foto de um garoto rechonchudo, sardas, cabelos lisos, que gosta de desenhos animados, odeia abacates e tem só um disco, do grupo musical Abba. No mesmo álbum, há fotos de um adolescente. O rosto é oval; sem sardas, o cabelo ondulado. Ele gosta de abacates, filmes e jamais admitiria ter um disco dos Abba! Eles pouco se parecem. Segundo a ciência, eles têm pele, dentes, sangue e ossos diferentes. No entanto, eu sou ambos. Este paradoxo desconcerta os filósofos. Uma vez que mudamos ao longo da nossa vida, quem é o verdadeiro “nós”?
As Escrituras nos dão a resposta. Desde o momento em que Deus começou a nos tecer no ventre materno (Salmo 139:13-14), temos sido formados como um projeto único. Embora ainda não possamos imaginar no que finalmente nós nos tornaremos, sabemos que se somos filhos de Deus acabaremos por ser semelhantes a Jesus (1 João 3:2). Nosso corpo, com a Sua natureza, com a nossa personalidade, mas com o carácter dele, com todos os nossos dons brilhando, todos os nossos pecados perdoados.
Até o dia do regresso de Jesus, seguimos para esse futuro. Pela Sua obra, passo a passo, podemos refletir cada vez mais a Sua imagem (2 Coríntios 3:18). Ainda não somos quem somos destinados a ser, mas à medida que nos tornamos como Ele, tornamo-nos o nosso verdadeiro “eu”.
FONTE:
Sheridan Voysey
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM