Conhecereis a Verdade

 

A vida humana está sempre diante de opções. Verdade ou mentira. Certo ou errado. Não existe aí um terreno neutro, ou um espaço para uma fuga ou meio termo. Ou estamos incorporados na verdade ou na falsidade, no certo ou no errado.

O apóstolo Paulo já falava desta luta entre o bem e o mal. Declarava ele: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico”. Nesta luta o apóstolo fazia uma de suas mais angustiosas exclamações: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Há resposta para tão inquietante indagação? Graças a Deus, há resposta.

Para o apóstolo e para todos nós, a verdade libertadora não é um compêndio com apenas uma ideia ou, então, um sistema filosófico complexo. A verdade é uma pessoa. Buda disse ao morrer: “Ainda procuro a verdade”. Muitos outros filósofos concluíram que a verdade logicamente deve existir.

Pilatos estava diante de Cristo, a verdade personificada, e em lugar de aceitar em Cristo a verdade, ele se limitou a perguntar: “Que é a verdade?”

Meu prezado leitor, em Cristo Jesus, você e eu temos toda a verdade, porque Jesus é a verdade. E, conhecendo Jesus, você conhecerá a verdade que liberta.

Ouvi o Senhor dizer: “A luz do mundo sou;

Oh! Vinde a mim! A quem vier a luz da vida dou”.

Vim a Jesus e nele achei o sol que brilha em mim;

E nessa luz eu andarei até da vida o fim.

 

FONTE:

HM

Associação Menonita Beneficente [O MENSAGEIRO]

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

http://www.facebook.com/mensagensqueedificam