Mural de Recados

"É gratificante nos conectarmos com Deus logo pela manhã, ouvindo uma mensagem e um louvor em adoração à ELE."

Márcia Silva Pazos - Salvador/Bahia/Brasil

"Sempre recebi estas mensagens e mudei de email e deixei de receber , gostaria de recebê-la novamente , são mensagem muita valiosa. grato , João Francisco da Silveira"

JOÃO FRANCISCO DA SILVEIRA - Rolândia - Estado do Paraná

"Parabéns, o site é uma bênção!!!"

EVANDRO DE SOUZA CARVALHO - Balneário Camboriú

"Quero dar os parabéns para vocês que com muito esforço e dedicação para que eu recebo estas mensagens que nos traz um bom alimento espiritual. que Deus os abençoe neste novo ano"

José Carlos Moreira - São Paulo

"Gostaria de receber no meu email as lindas mensagens que passam no mural de recados desta pagina"

joao lucio da silva - Brasilia DF, Brasil

"Obrigada Senhor Jesus. Recebo estas mensagens que só tem feito bem Elas chegaram a mim quando eu mais precisava Deus nunca esquece de seus filhos. Amém Jesus Cristo seja louvado Em nome do S..."

luiza rudner - ssa ba Brasil

"Parabéns meu velho! Sucesso! Deus os abençoe!"

EUVALDO - SAJ

"Parabéns Agrimaldo Jr. pela comquista do site, acompanho MQE desde 2008 e confesso ser muito importante na minha vida. Já compartilhei no meu face e espero que vcs conquistem mais seguidores. Abraç..."

Rosângela - dourados ms

"Deus continue a abençoar vocês! Todos os dias procuro suas mensagens para refletir, elas são muito ricas. Fontes de bênçãos que gosto de compartilhar com muitas pessoas e assim nossas correntes ..."

Claudia González - Santo Antonio de Jesus

"Feliz Ano Novo!! Faz tempo que compartilho as mensagens que recebo lá no BLOG DO PARCEIRO com meus seguidores e leitores, com os devidos créditos. PARABÉNS!! Sucesso pra vocês!! Espero a visit..."

JOSENI - ARACOIABA/CEARÁ/BRASIL

"A Paz do Senhor, amados! Glória a Deus, todo louvor e toda honra seja dada ao nome dEle. Continuem sendo este canal de benção, levando a mensagem do Senhor, aos de perto e de longe, do mais novo a..."

Ana Paula - Curitiba/PR

"Tenho conhecido e visto pessoas usarem suas vidas para serem sal e luz, estou feliz por isso! Glorifico a Deus pelos testemunhos de Pr. Hugo e Pra. Doquinha, e também dos servos que conheci por meio ..."

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Estou impressionada com o trabalho de vocês. Maravilhoso ter esse meio de edificação e evangelização. Deus os abençoe mais e mais!"

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Tenho sido ricamente abençoada ,por meio deste site . Parabéns a todos vocês, a alegria é nossa e a glória do SENHOR!!!!!!"

cida antonello - ivinhema ms

"Palavras que chegam em horas certas, seja pra nós ou para alguém que está próximo. É assim que vejo este mecanismo de evangelismo. Parabéns a todos que fazem parte desta equipe, que Deus con..."

Cleonice - Santo Antonio de Jesus - BA

"PARABENS!!!!!!!!PELA RADIO ONLAINE,ME APAIXONEI.EU SOU DIÁCONO E DIRIGENTE ALEXSANDRO DA 1°IGREJA B.EM ENCARNAÇÃO DE SALINAS PR.ERIVALDO SENNA PIBNAZA.DIA DOS EVANGELICOS AQUI EM SALINAS 14E15 SET..."

ALEXSANDRO PEREIRA DOS SANTOS - Salinas da Margarida BA

"A verdade é que muitos ñ que o senhor o vista com roupas que ele tem reservada pra cada um nós.mas quando ele nos veste muda tudo,comportamento,caratér bomé ter jesus em nossas vidas salmo 51 Da..."

Vaneuza Rodriques soares - Tres Rios

"muito d+ ouvindo todos os dias muito boa adorar a deus é maravilhoso"

VANEUZA SAN VALE - s

"amo essa radio muito legal resgatando vidas que cristo vos abençoe bom d+"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

"que o senhor jesus abençoe gostei da radio saj que muitas pessoas seja impactadas atravez dessa radio parabénssssssssss aleluiaaaaaaa"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

Enviar | Ver mais
Campo Missionário
Guerra síria silencia idioma de Cristo

A violência em uma das cidades mais cinematográficas da Síria e símbolo do cristianismo aumentou o temor dos fiéis pelo fim da religião no país, onde cerca de 10% da população é cristã. A dispersão dos moradores coloca em risco um idioma considerado pela Unesco ameaçado de extinção.

“A língua é falada em Maaloula. Não é escrita. O governo havia criado um programa em parceria com a Unesco para preservar o idioma por meio de aulas e estudos. Agora não sei o que vai acontecer”, lamentou a síria Najwa Safar Seif, residente no Brasil.

Os cristãos na Síria veem com preocupação o aumento da presença de extremistas islâmicos no front, em uma guerra que entrou em seu terceiro ano sem dar sinais de trégua. O jornalista libanês em Damasco, Wissam Abdallah, cujo avô vivia em Maaloula e se refugiou na capital síria, não sabe se a casa de sua família ainda pode ser chamada de lar. “A situação é um muito triste. A nossa casa pode ter sido queimada ou saqueada”, disse ele.

O medo está na radicalização de uma guerra que atinge famílias inteiras sem distinção. Os cristãos não temem cidadãos muçulmanos, mas extremistas de vários países que se uniram aos rebeldes na luta contra o governo. “Muçulmanos de aldeias vizinhas abriram as portas de suas casas para proteger cristãos que fugiram de Maaloula”, contou Abdallah, que trabalha para o jornal Alakhbar, do Líbano.

Segundo Najwa, há relatos de que três jovens cristãos foram assassinados durante a primeira invasão de insurgentes do Exército Livre da Síria e do grupo Frente al-Nursa – ligado à rede terrorista al-Qaeda – , em 5 de setembro. Após dias de combate contra as forças leais ao regime, os rebeldes tomaram o controle da cidade na segunda-feira (02/12), sequestrando 12 freiras do Mosteiro Ortodoxo Santa Takla.  

“A cidade é cercada por rochas e possui apenas duas entradas. Uma delas estava bloqueada pelo Exército sírio. Um insurgente explodiu a barreira com um carro-bomba, e dezenas de militantes entraram na vila, atacando, saqueando e incendiando casas e igrejas”, disse Najwa.

Maaloula é parte de uma luta mais ampla entre rebeldes e forças do presidente para o controle da estratégica rodovia central da Síria. Situada a uma altitude de mais de 1.500 metros, se assemelha a Petra, na Jordânia, e significa “entrada” em aramaico.

Apesar do nome que leva na língua de Jesus, a aldeia virou porta de saída para os cristãos. Em Damasco, eles buscaram abrigo no bairro Bab Touma. Outros recorreram a parentes no Líbano. Em Maaloula, só ficaram muçulmanos.

Moeda de troca
O jornal do governo sírio “al-Watan” acusou os rebeldes de sequestro e de usar as religiosas como moeda de troca, o que foi negado pelo Exército Livre da Síria. O grupo assegurou que as freiras estão seguras e se encontram na cidade de Yabrood, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Damasco, sob a guarda de membros da milícia, e não de extremistas.


O sequestro ganhou destaque na mídia internacional, levando o Papa Francisco a fazer um apelo pela libertação das freiras na última quarta-feira. O arcebispo Atallah Hanna, de Sebastia Ortodoxa, na Cisjordânia, condenou o sequestro no que ele chamou de um “ato desumano por motivo de ódio”.

FonteO Globo
Fonte: Portas Abertas
Newsletter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete
Na Bíblia, em Filipenses 4:6, o Senhor nos adverte para "não andarmos anciosos por coisa alguma...". Você é ancioso(a)?
Total: 414
© 2013 Mensagens que Edificam - Todos os direitos reservados
desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em WebSites