Mensagens que Edificam
Enquete


{{question}}
  • {{entry.answer}}
    {{entry.total}}
  • Total {{total}}
Voto computado com sucesso!
Mensagens que Edificam


Dia: 03 de Outubro de 2018

Meditação: …que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus…? (Deuteronômio 10:12)

Pensamento: Em Cristo, não há estrangeiros.

Leitura: Deuteronômio 10:12-22.

 

Mensagem:

Sem Estranhos

 

Na remota região de Gana, África, onde vivi quando menino, a expressão “Refeição sem amigão” era um provérbio comum. Era um jeito brincalhão de reconhecer que os alimentos em certas áreas eram escassos, e os ganenses, por natureza, são pessoas caridosas. Se você chegar nessa hora, muito provavelmente, eles lhe darão o último de sua provisão.

Nas Filipinas, onde também morei por algum tempo, se alguém chegar na hora da refeição sem avisar, os anfitriões insistirão em compartilhar, tendo ou não o suficiente para si mesmos.

Quando os israelitas saíram do Egito, Deus lhes deu instruções específicas para moldar a sua cultura. Mas as regras – até as de Deus – não transformam os corações. Por isso, Moisés disse: “Circuncidai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz” (Deuteronômio 10:16). Curiosamente, Moisés abordou, a seguir, o tratamento aos estrangeiros. Deus “…ama o estrangeiro”, disse ele, “dando-lhe pão e vestes. Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros…” (Deuteronômio 10:18,19).

Israel servia ao “…Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível” (Deuteronômio 10:17). O povo devia demonstrar a sua identificação com Deus amando os estrangeiros, estranhos à sua cultura.

O que esse pequeno retrato do caráter de Deus pode significar para nós hoje? De que maneira podemos demonstrar o Seu amor aos marginalizados e aos necessitados de nosso mundo?

 

FONTE:

Timothy L. Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com

Mural de Recados


  • É gratificante nos conectarmos com Deus logo pela manhã, ouvindo uma mensagem e um louvor em adoração à ELE.
    Márcia Silva Pazos de Salvador/Bahia/Brasil
  • Sempre recebi estas mensagens e mudei de email e deixei de receber , gostaria de recebê-la novamente , são mensagem muita valiosa. grato , João Francisco da Silveira
    JOÃO FRANCISCO DA SILVEIRA de Rolândia - Estado do Paraná
  • Parabéns, o site é uma bênção!!!
    EVANDRO DE SOUZA CARVALHO de Balneário Camboriú
  • Quero dar os parabéns para vocês que com muito esforço e dedicação para que eu recebo estas mensagens que nos traz um bom alimento espiritual. que Deus os abençoe neste novo ano
    José Carlos Moreira de São Paulo
  • Gostaria de receber no meu email as lindas mensagens que passam no mural de recados desta pagina
    joao lucio da silva de Brasilia DF, Brasil
  • Obrigada Senhor Jesus. Recebo estas mensagens que só tem feito bem Elas chegaram a mim quando eu mais precisava Deus nunca esquece de seus filhos. Amém Jesus Cristo seja louvado Em nome do Senhor!
    luiza rudner de ssa ba Brasil
  • Parabéns meu velho! Sucesso! Deus os abençoe!
    EUVALDO de SAJ
  • Parabéns Agrimaldo Jr. pela comquista do site, acompanho MQE desde 2008 e confesso ser muito importante na minha vida. Já compartilhei no meu face e espero que vcs conquistem mais seguidores. Abraços.
    Rosângela de dourados ms
  • Deus continue a abençoar vocês! Todos os dias procuro suas mensagens para refletir, elas são muito ricas. Fontes de bênçãos que gosto de compartilhar com muitas pessoas e assim nossas correntes de evangelização, espero que corram o mundo e alcancem muitos corações. Um 2014 abençoado e maravilhoso para todos!!!
    Claudia González de Santo Antonio de Jesus
  • Feliz Ano Novo!! Faz tempo que compartilho as mensagens que recebo lá no BLOG DO PARCEIRO com meus seguidores e leitores, com os devidos créditos. PARABÉNS!! Sucesso pra vocês!! Espero a visita de vocês.
    JOSENI de ARACOIABA/CEARÁ/BRASIL