Mural de Recados

"É gratificante nos conectarmos com Deus logo pela manhã, ouvindo uma mensagem e um louvor em adoração à ELE."

Márcia Silva Pazos - Salvador/Bahia/Brasil

"Sempre recebi estas mensagens e mudei de email e deixei de receber , gostaria de recebê-la novamente , são mensagem muita valiosa. grato , João Francisco da Silveira"

JOÃO FRANCISCO DA SILVEIRA - Rolândia - Estado do Paraná

"Parabéns, o site é uma bênção!!!"

EVANDRO DE SOUZA CARVALHO - Balneário Camboriú

"Quero dar os parabéns para vocês que com muito esforço e dedicação para que eu recebo estas mensagens que nos traz um bom alimento espiritual. que Deus os abençoe neste novo ano"

José Carlos Moreira - São Paulo

"Gostaria de receber no meu email as lindas mensagens que passam no mural de recados desta pagina"

joao lucio da silva - Brasilia DF, Brasil

"Obrigada Senhor Jesus. Recebo estas mensagens que só tem feito bem Elas chegaram a mim quando eu mais precisava Deus nunca esquece de seus filhos. Amém Jesus Cristo seja louvado Em nome do S..."

luiza rudner - ssa ba Brasil

"Parabéns meu velho! Sucesso! Deus os abençoe!"

EUVALDO - SAJ

"Parabéns Agrimaldo Jr. pela comquista do site, acompanho MQE desde 2008 e confesso ser muito importante na minha vida. Já compartilhei no meu face e espero que vcs conquistem mais seguidores. Abraç..."

Rosângela - dourados ms

"Deus continue a abençoar vocês! Todos os dias procuro suas mensagens para refletir, elas são muito ricas. Fontes de bênçãos que gosto de compartilhar com muitas pessoas e assim nossas correntes ..."

Claudia González - Santo Antonio de Jesus

"Feliz Ano Novo!! Faz tempo que compartilho as mensagens que recebo lá no BLOG DO PARCEIRO com meus seguidores e leitores, com os devidos créditos. PARABÉNS!! Sucesso pra vocês!! Espero a visit..."

JOSENI - ARACOIABA/CEARÁ/BRASIL

"A Paz do Senhor, amados! Glória a Deus, todo louvor e toda honra seja dada ao nome dEle. Continuem sendo este canal de benção, levando a mensagem do Senhor, aos de perto e de longe, do mais novo a..."

Ana Paula - Curitiba/PR

"Tenho conhecido e visto pessoas usarem suas vidas para serem sal e luz, estou feliz por isso! Glorifico a Deus pelos testemunhos de Pr. Hugo e Pra. Doquinha, e também dos servos que conheci por meio ..."

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Estou impressionada com o trabalho de vocês. Maravilhoso ter esse meio de edificação e evangelização. Deus os abençoe mais e mais!"

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Tenho sido ricamente abençoada ,por meio deste site . Parabéns a todos vocês, a alegria é nossa e a glória do SENHOR!!!!!!"

cida antonello - ivinhema ms

"Palavras que chegam em horas certas, seja pra nós ou para alguém que está próximo. É assim que vejo este mecanismo de evangelismo. Parabéns a todos que fazem parte desta equipe, que Deus con..."

Cleonice - Santo Antonio de Jesus - BA

"PARABENS!!!!!!!!PELA RADIO ONLAINE,ME APAIXONEI.EU SOU DIÁCONO E DIRIGENTE ALEXSANDRO DA 1°IGREJA B.EM ENCARNAÇÃO DE SALINAS PR.ERIVALDO SENNA PIBNAZA.DIA DOS EVANGELICOS AQUI EM SALINAS 14E15 SET..."

ALEXSANDRO PEREIRA DOS SANTOS - Salinas da Margarida BA

"A verdade é que muitos ñ que o senhor o vista com roupas que ele tem reservada pra cada um nós.mas quando ele nos veste muda tudo,comportamento,caratér bomé ter jesus em nossas vidas salmo 51 Da..."

Vaneuza Rodriques soares - Tres Rios

"muito d+ ouvindo todos os dias muito boa adorar a deus é maravilhoso"

VANEUZA SAN VALE - s

"amo essa radio muito legal resgatando vidas que cristo vos abençoe bom d+"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

"que o senhor jesus abençoe gostei da radio saj que muitas pessoas seja impactadas atravez dessa radio parabénssssssssss aleluiaaaaaaa"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

Enviar | Ver mais
Colunas
Caim e a Greve da PM na Bahia

Não sou sociólogo, antropólogo ou psicólogo. Mas gosto de observar as coisas, em especial o comportamento humano. E nos dias de greve da polícia militar na Bahia, fiz isso com especial atenção.

Pude ver, por exemplo, que a ausência da polícia nas ruas desperta um tipo de afloramento do "mal".

Pare pra pensar. Que tipo de sociedade é essa que precisa ter a presença coercitiva da polícia para se manter sob controle? Quer dizer que é assim, basta a força policial sumir por alguns dias para o caos se estabelecer?

Que tipo de sociedade é essa, que parece ser naturalmente propensa à violência? É só o "chicote" dos PMs que nos mantém sob controle? Somos feras, então? Feras que precisam de um domador? De um chicote? De vara?

Quer dizer então que não nos garantimos sozinhos? Não seríamos capazes de viver alguns dias sem o julgo da polícia, sob pena de acabarmos com o mundo? Que mal é esse que vem a tona toda vez que a repressão some por uns dias?

É um mal provocado pela exclusão social? Pela pura revolta? Pelo vandalismo? Pelo que, afinal?

Sei que no meio de toda aquela confusão houve a ação de alguns policiais mal intencionados. Mas sei também que muita gente que nem tinha antecedentes criminais aproveitou pra praticar vandalismo. Gente, muitas vezes, que não passa fome, não vive na miséria, tem uma casa pra morar, mas que não pensou duas vezes antes de roubar produtos de uma loja saqueada. O que me faz crer que algumas pessoas só não praticam o mal por pura falta de oportunidade.

Entendo que vivemos num país marcado pela exclusão social. E ela, a exclusão, é responsável por muitas coisas que acontecem por aqui. Mas não entendo como um conhecido meu, formado em administração de empresas, devidamente empregado e "bem de vida", pôde participar de um dos saques que aconteceram durante a greve da polícia. E não só isso, levou o próprio filho, de nove anos de idade, pra saquear também.

Que mal é esse, eu pergunto, que parece vir também de uma pessoa tida como "gente de bem"? De uma pessoa que, em vez de horrorizar-se com as cenas deploráveis que se seguiram, optou por roubar, saquear, destruir? Que mal é esse, meu Deus?

Talvez seja o mesmo mal que faz com que alguns juízes de direito recebam propinas em troca de sentenças encomendadas. Pessoas muito bem de vida, estudadas, formadas, mas que não resistem à chamada do "mal". Ao mal que parecer habitar em cada um de nós.

A palavra de Deus nos diz que já somos gerados em pecado. Por isso, esse estado de maldade é inerente a nossa natureza pecaminosa. É certo que já nascemos com esse ranço dentro de nós, o ranço do mal, da maldade, da perversidade, da destruição. Afinal, "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23) .

O que me faz lembrar o que está registrado na passagem bíblica de Genesis 4:7, quando Deus percebe que Caim quer matar a seu irmão Abel e lhe diz: "O mal bate a sua porta. Cabe a você domina-lo".

Caim não dominou o mal, e acabou matando Abel. Do jeito que as coisas vão indo, a humanidade tem se parecido muito mais com Caim do que com Abel. E se algo não for feito, isto é, se não nos voltarmos para Deus enquanto ainda é tempo, nossos filhos e netos continuarão tendo a cara horrorosa de Caim.

Que Deus nos ajude.

Autor: Glenio Cabral - [Coluna Papo Franco] - (Formado em Adminsitração de Empresas e Pós-graduado em Gestão de Pessoas, Idealizador do blog www.cafecristao.com, Membro da Igreja Batista Betania), Santo Antonio de Jesus-BA
Newsletter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete
Na Bíblia, em Filipenses 4:6, o Senhor nos adverte para "não andarmos anciosos por coisa alguma...". Você é ancioso(a)?
Total: 414
© 2013 Mensagens que Edificam - Todos os direitos reservados
desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em WebSites