Mural de Recados

"É gratificante nos conectarmos com Deus logo pela manhã, ouvindo uma mensagem e um louvor em adoração à ELE."

Márcia Silva Pazos - Salvador/Bahia/Brasil

"Sempre recebi estas mensagens e mudei de email e deixei de receber , gostaria de recebê-la novamente , são mensagem muita valiosa. grato , João Francisco da Silveira"

JOÃO FRANCISCO DA SILVEIRA - Rolândia - Estado do Paraná

"Parabéns, o site é uma bênção!!!"

EVANDRO DE SOUZA CARVALHO - Balneário Camboriú

"Quero dar os parabéns para vocês que com muito esforço e dedicação para que eu recebo estas mensagens que nos traz um bom alimento espiritual. que Deus os abençoe neste novo ano"

José Carlos Moreira - São Paulo

"Gostaria de receber no meu email as lindas mensagens que passam no mural de recados desta pagina"

joao lucio da silva - Brasilia DF, Brasil

"Obrigada Senhor Jesus. Recebo estas mensagens que só tem feito bem Elas chegaram a mim quando eu mais precisava Deus nunca esquece de seus filhos. Amém Jesus Cristo seja louvado Em nome do S..."

luiza rudner - ssa ba Brasil

"Parabéns meu velho! Sucesso! Deus os abençoe!"

EUVALDO - SAJ

"Parabéns Agrimaldo Jr. pela comquista do site, acompanho MQE desde 2008 e confesso ser muito importante na minha vida. Já compartilhei no meu face e espero que vcs conquistem mais seguidores. Abraç..."

Rosângela - dourados ms

"Deus continue a abençoar vocês! Todos os dias procuro suas mensagens para refletir, elas são muito ricas. Fontes de bênçãos que gosto de compartilhar com muitas pessoas e assim nossas correntes ..."

Claudia González - Santo Antonio de Jesus

"Feliz Ano Novo!! Faz tempo que compartilho as mensagens que recebo lá no BLOG DO PARCEIRO com meus seguidores e leitores, com os devidos créditos. PARABÉNS!! Sucesso pra vocês!! Espero a visit..."

JOSENI - ARACOIABA/CEARÁ/BRASIL

"A Paz do Senhor, amados! Glória a Deus, todo louvor e toda honra seja dada ao nome dEle. Continuem sendo este canal de benção, levando a mensagem do Senhor, aos de perto e de longe, do mais novo a..."

Ana Paula - Curitiba/PR

"Tenho conhecido e visto pessoas usarem suas vidas para serem sal e luz, estou feliz por isso! Glorifico a Deus pelos testemunhos de Pr. Hugo e Pra. Doquinha, e também dos servos que conheci por meio ..."

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Estou impressionada com o trabalho de vocês. Maravilhoso ter esse meio de edificação e evangelização. Deus os abençoe mais e mais!"

Andressa Rocha - Teresina/PI

"Tenho sido ricamente abençoada ,por meio deste site . Parabéns a todos vocês, a alegria é nossa e a glória do SENHOR!!!!!!"

cida antonello - ivinhema ms

"Palavras que chegam em horas certas, seja pra nós ou para alguém que está próximo. É assim que vejo este mecanismo de evangelismo. Parabéns a todos que fazem parte desta equipe, que Deus con..."

Cleonice - Santo Antonio de Jesus - BA

"PARABENS!!!!!!!!PELA RADIO ONLAINE,ME APAIXONEI.EU SOU DIÁCONO E DIRIGENTE ALEXSANDRO DA 1°IGREJA B.EM ENCARNAÇÃO DE SALINAS PR.ERIVALDO SENNA PIBNAZA.DIA DOS EVANGELICOS AQUI EM SALINAS 14E15 SET..."

ALEXSANDRO PEREIRA DOS SANTOS - Salinas da Margarida BA

"A verdade é que muitos ñ que o senhor o vista com roupas que ele tem reservada pra cada um nós.mas quando ele nos veste muda tudo,comportamento,caratér bomé ter jesus em nossas vidas salmo 51 Da..."

Vaneuza Rodriques soares - Tres Rios

"muito d+ ouvindo todos os dias muito boa adorar a deus é maravilhoso"

VANEUZA SAN VALE - s

"amo essa radio muito legal resgatando vidas que cristo vos abençoe bom d+"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

"que o senhor jesus abençoe gostei da radio saj que muitas pessoas seja impactadas atravez dessa radio parabénssssssssss aleluiaaaaaaa"

VANEUZA SAN VALE - SANTO ANONIO DE JESUS SAJ

Enviar | Ver mais
Colunas
Mudanças e o Mundo ao Seu Redor

Quer um resultado diferente? Faça diferente! Ainda que o teu passado tenha marcas: seu futuro está intacto e só depende de suas escolhas hoje.

Lembro-me de um fato interessante que ocorrera no meu trabalho que reforçava a ideia de que a mudança começa dentro de mim e que quando isso ocorre, o que tem ao meu redor, muda também.

Estava muito angustiada com a situação dentro do trabalho. Era uma funcionária nova, com ideias novas e na liderança do grupo. Eles não aceitavam bem a mudança. À minha frente as pessoas ficavam caladas, mas por trás, eram desleais e desonestos, pois não cumpriam os acordos e muito menos fazia o que era de sua própria responsabilidade.

No final, eu estaria errada. Não era pra dar certo. E tudo encaminhava para que eu desistisse de mudar. Sentia-me destruída, com autoestima para baixo, como se não conseguisse avançar nos projetos naquela empresa. O que eu queria mudar eram as pessoas e isso eu não conseguiria.

Eu ficava revoltada com estas atitudes para comigo e perdia o controle da situação. Tinha consciência de que estava fazendo o meu papel de forma coerente, verdadeira comigo e com as pessoas, mas a recíproca não era verdadeira. No meio desse dilema, entre querer mudar as pessoas ou desistir, recebi uma mensagem, a Fábula do Escorpião e o Mestre, que me fez ver uma terceira via, uma terceira opção: continuar e mudar a minha atitude.

“Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse? Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

O mestre respondeu: A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza  se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.”



Poxa! Essa fábula parecia ter sido escrita para mim. Naquele momento ficou muito claro que deveria me manter firme, nos meus projetos e nos meus princípios. Era a mudança que chegava a mim. Toda mudança começa de dentro para fora, e começa em mim.

Foram muitos anos naquele mesmo lugar, onde pensara em desistir com poucos meses. Eu havia mudado e comigo outras mudanças surgiram. Já não conseguiam me atingir, eu tomava precauções.

Muitas mudanças são doloridas. Toda mudança exige perda. Para mudar, saio do comodismo, da zona de conforto e quando não estou preparada para lidar com essas perdas e frustrações que são naturais da mudança eu tenho a tendência recuar.

A mudança ocorre sem querermos, sem chamarmos: a mudança do corpo; a idade que muda os gostos; os filhos que crescem; os pais que envelhecem e se vão; as pessoas que amamos que ficam longe de nós; as pessoas que nos desagradam que ficam perto de nós, enfim, não depende de mim algumas mudanças. Mas como vou lidar com elas, isso sim, está no meu controle, ou deve estar.

Que eu seja a transformação que desejo ao meu redor. Que eu busque HOJE fazer a minha parte para que a transformação aconteça. Que Deus nos abençoe!

Autor: Edileide Castro [Coluna Falando da Vida] - (Pedagoga; Psicanalista Clínica; Especialista em Docência Superior; Mestre em Psicologia Multifocal; Escritora - Publicou os livros: Afetividade e Limites e Adolescência: Dois Lados de Uma Mesma História; Palestrante e Conferencista; Membra da Igreja Batista Betania; Idealizadora do site http://edileidecastro.com.br); Santo Antonio de Jesus-BA., Santo Antonio de Jesus-BA
Newsletter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete
Na Bíblia, em Filipenses 4:6, o Senhor nos adverte para "não andarmos anciosos por coisa alguma...". Você é ancioso(a)?
Total: 414
© 2013 Mensagens que Edificam - Todos os direitos reservados
desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em WebSites